sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mangá - Eensy Weensy Monster

E aí pessoal?!
Vou contar uma novidade pra vocês! rrssrrs Se bem que não é novidade para aqueles que estão antenados nos mangás lançados recentemente aqui no Brasil! ;D
Bem, eu ouvi falar desse mangá.. mas não estava muito afim de comprar sabe? Tipo, pra guardar dinheiro pra comprar outras coisas.. hehehehe mas depois que eu li a revista AnimeDo nº100 e pouco... (não lembro do número direito ~.~) e vi uma matéria.. fiquei com vontade de ler!! xD
Tá certo que eu poderia ler na internet.. mas acho que também, quando possível, devemos incentivar os mangás publicados no Brasil, né?! Afinal, se não der lucro, eles não vão trazer mais.. e isso seria muito triste.. u.u

Voltando ao mangá.. ^^ Ele é da mangaká Masami Tsuda, a mesma de Kare Kano - As razões dele, os motivos dela, também já publicado no Brasil. Esse mangá é muito bom também, mas estamos falando de Eensy Weensy Monter - O Monstrinho dentro de mim. =D que, diferente do anterior, é bem curtinho e só tem dois volumes! ;]


Pra começo de conversa esse mangá é muito engraçado! xD~ como eu ri.. hehehehe e olha que por enquanto eu só li o 1º volume! ;) Ele conta a história de Nanoha Satsuki, a Nano-chan, que é uma menina normal, calma, que fica na média.. mas a diferença é que ela possui amigas muito conhecidas no colégio, Nobara Ryuzaki e Renge Midou, a primeira é uma menina muito atraente e que é o Oscar-sama do colégio (leia-se é o tipo de menina que atrai outras meninas.. rrssr) ela é gentil e 'máscula'.. hahahaha enquanto Renge é a menina mais inteligente do colégio.. se bem que ela é bonita também.
Bem, Nano-chan é tão normal que quando fica ao lado delas, ela praticamente desaparece entre as luzinhas brilhantes.. rsrsrs mas ela não se importa com isso, porque as duas são suas melhores amigas desde a infância... e ela sabe valorizar as poucas coisas que sabe fazer bem, tipo ser gentil, organizar papéis e repartir comida igualmente.. hauhauhauha
Aí vocês podem pensar.. deve ser um colégio só de meninas.. mas, ledo engano, é um colégio misto.. e mora aí o problema.. Lá também há um Príncipe chamado Hazuki Tokiwa, ele é bonito, bons nos estudos e nos esportes sem se esforçar.. mas ele é bem fútil... =X e só é legal com garotas bonitas... ¬¬ pois é, isso mexeu com Nanoha e criou um 'monstrinho' dentro dela.. rsrs esse monstrinho se zanga e fala várias coisas quando vê o Príncipe.. como ela não gosta que isso aconteça, ela tenta evitá-lo o máximo possível.. rsrss

Outra coisa interessante desse mangá é que, como em Kare Kano, a mangaká mostra os dois lados da história dos personagens principais... sendo que eles são a Nanoha e o Hazuki.. hehehe sim, o Príncipe Alegre também é personagem principal. =]

Como eu estava dizendo antes, Nanoha tenta evitá-lo, mas no Natal há um acontecimento decisivo que irá mudar a vida dos personagens principais radicalmente.. isso envolve um mostrinho que fala o que quiser e que escracha com o príncipe fútil... rsrsrs falei! ;P
Bem, os personagens irão amadurecer (ou descobrir novas facetas rsrsrs) ao passar por vários fatos... eu garanto que muitos desses fatos são beemmm engraçados! xD mas não esperem nenhum beijo, viu?! Apesar de ser um mangá Shoujo... ficou faltando isso.. a Mangaká disse que não queria muito contato físico entre os personagens... o.O''
Então, Eensy Weensy Monster é bem legal e recomendo! =D o primeiro mangá é especialmente engraçado! ^^v e o segundo (que eu acabei de ler) é bem Light.. rsrsrs

Ah, já ia esquecendo de falar que se juntarmos as duas capas brasileiras... elas formam um coração no meio.. (um belo toque da editora brasileira - Panini -  na minha humilde opinião) ^^ tá, é meio spoiller quanto ao rumo da história.. mas não custa nada dar uma apimentada, né?! hehehe


^^/

Um comentário:

  1. Hum... Eu não ia comprar mas depois desse review, talvez eu compre, curti o blog, flw!

    ResponderExcluir