terça-feira, 23 de abril de 2013

Anime - Sword Art Online 01



Olá galera! ^^v

Voltei com os episódios de anime. iuhuu! =D
Vou terminar Claymore, viu?! Mas achei melhor colocar outro anime também, o Sword Art Online - SAO.

Sword Art Online é um anime lançado no ano de 2012, ou seja, é bem recente. Pelo Estúdio A-1 Pictures e baseado no light novel (livro) do autor Reki Kawahara. Sim, isso quer dizer que adaptaram um livro para as telinhas, assim como estão adaptando para mangá e para videogame (PSP).

Eu estou assistindo através do site AniTube. Então os termos utilizados estão de acordo com a tradução que eles realizaram, certo?! ^^

No primeiro episódio - Mundo das Espadas - descobrimos que a história se passa no ano de 2022 onde os jogos de Imersão Completa são realidade. Tal imersão completa se dá através de um capacete e faz com que o jogador se sinta dentro do jogo, com a maior autenticidade possível.

Se vocês pesquisarem já existem alguns aparelhos que fazem isso lá no Japão, mas não tanto como no anime, viu?! ;D

Voltando, no anime mostra que acabou de ser lançado um jogo chamado Sword Art Online (sim, é o nome do anime ~.~) que utiliza um NerveGear (o tal do capacete), ambos criados por Kayaba Akihito. O jogo é tão famoso que todas as cópias foram vendidas.

Nós somos apresentados a um personagem que está vendo as notícias e que depois coloca o seu NerveGear para jogar, o nome do seu personagem ou avatar é Kirito. O nosso protagonista! =D

Kirito aparece na praça principal da Cidade dos Iniciantes, uma cidade grande típica de MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), que fica dentro de uma nave ou torre voadora, a Aincrad.

O protagonista está correndo pela cidade quando é abordado por outro jogador que se chama Klein. Ele logo pergunta se Kirito jogou a versão Beta do jogo, já que ele parece conhecer o local.

Para quem não sabe, os desenvolvedores ou as empresas contratam ou lançam para alguns interessados a versão Beta dos jogos antes de vendê-los para que se verifique se há bugs e também para realizar melhorias no software através dos testes dos jogadores betas (Beta Testers).

Ou seja, nosso personagem testou o jogo antes dele ser lançado ao público, entenderam?! =D Então Klein pede que Kirito lhe dê algumas dicas de como jogar, já que ele é um iniciante nesse tipo de jogo. Eles vão para o campo e ficam treinando com um javalizinho. ^^

Eles comentam que nesse jogo há um número infinito de habilidades que se pode aprender, tipo ser ferreiro, cozinheiro e por aí vai, mas, em contrapartida, não há magia. Kirito diz que se sente mais a vontade no jogo que no mundo real e que é muito bom se movimentar com espadas.

Chega uma hora que Klein fica com fome, agradece e diz que vai desconectar. Entretanto, quando ele vai sair, não consegue achar no Menu do jogo a opção de desconectar! =O Kirito olha no dele e também não acha... ihhh Eles até chamam um Game Master (GM) do jogo, mas nada acontece e o clima começa a ficar tenso, hein?!

Klein pergunta se não há outro modo de desconectar, até com a retirada do NerveGear, mas Kirito diz que não há nenhum procedimento emergencial de saída e que o corpo do jogador permanece paralisado durante o uso do aparelho. Desse modo, só há duas possibilidades: esperar alguém resolver o problema ou então alguém de fora retirar o capacete. Mas porque será que os responsáveis não desligaram o servidor, desconectando todos, ou não avisaram nada? Muito suspeito... ¬¬

Um sino começa a tocar e todos os jogadores são teletransportados para a praça da cidade dos iniciantes. Nesse momento no céu começa a aparecer várias mensagens de erro (ihh) e fica tudo vermelho. De lá cai uma gosma que toma a forma de um homem vestido de vermelho... ele diz que é Kayaba Akihito, o criador do jogo!

Ele começa a falar que não houve erro algum, que ele fez de propósito. E que não é possível retirar ou desligar o NerveGear se não eles morrem.. o.O E que no mundo real vários familiares já tentaram e que 213 pessoas já morreram.. fala sério... =O

Depois dessa bomba ele ainda vem e fala que no jogo eles só tem 1 vida, ou seja, se seus pontos zerarem, seu avatar é apagado e você morre. O único jeito de sair de lá é zerar o jogo, o que significa chegar no 100º andar (eles estão no 1º) e derrotar o chefão de lá. O problema é que cada andar tem um chefe e os Beta testers nem chegaram perto disso.

Só pra terminar ele coloca um item no inventário de cada um, um espelho, que faz com que todos começem a brilhar e aí TODOS mudam de aparência, ficando com as feições do mundo real... e depois o Safado some!

Aqui, um parênteses, tinha homem com avatar de mulher e gente mentindo a idade, ou seja, cuidado com a internet, hein?! rsrsrs

Pronto, tá todo mundo embasbacado, em negação e revoltado. Kirito percebe que agora esse é o mundo real e sai da praça, puxando Klein com ele. Então ele explica que seguirá para a próxima cidade porque num MMORPG os recursos são Limitados e logo os disponíveis perto da cidade acabarão (eu não sabia disso... hum..). Diz também que o caminho é meio perigoso mas que os dois conseguem mesmo estando no level 01.

Mas Klein diz que não pode abandonar os amigos dele que também estão presos no jogo, aqui ele se despede de Kirito, agradece e diz que eles com certeza se encontrarão no futuro. Nosso personagem principal fica apreensivo em deixar seu novo amigo, mas segue em frente decidido a sobreviver nesse novo mundo!

E aí, gostaram?! =] Espero que sim, pois quando eu assisti, adorei! xD

Até mais! ^^/

Nenhum comentário:

Postar um comentário