sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mangá - Aventuras de Menino


Olá para todos! ^^v

Trago para vocês mais um bom mangá. Na verdade é uma coletânea de várias histórias e elas compõem uma só edição. =D

Fico feliz em anunciar o primeiríssimo mangá publicado no Brasil de Mitsuru Adachi, publicado pela L&PM Pocket, na esperança de que não seja o último!

Eu já havia comentado anteriormente - no bate-papo 3, em 2011 - que eu gostaria que as editoras lançassem mangás que já estivessem completos no Japão, assim como sugeri algumas opções como as obras do Adachi sensei.

Mitsuru Adachi é um mangaká idoso, com seus atuais 62 anos. Isso quer dizer que ele tem muita história e muita experiência e que seu estilo é mais light que os da nova geração. Como assim? Bem, os mangás dele, pelo menos hoje, não são da categoria mainstream, cuja representação mais fiel atualmente seria Bleach, Naruto, DragonBall, etc.

Suas obras são focadas em esportes, principalmente beisebol, e em comédias românticas, que pra mim são muito engraçadas. hehehe Assim como pertence ao gênero Slice of Life, ou seja, retratando o dia a dia dos personagens.

Eu particularmente adoro o traço dele. Lógico que os personagens principais de quase todos os mangás se parecem muito... na verdade, alguns são iguais... tá bom, quase todos, mas eu não me importo! xD

Outra coisa maravilhosa são os diálogos, sempre tem uma piada, sempre tem uma cena para morrer de rir, mas ele também se aprofunda no psicológico quando é necessário. Mas não estranhem se ele deixar o final meio no ar, como se fosse: deduzam vocês mesmos... ele adora fazer isso. ~.~

Voltando ao mangá, Aventuras de menino (ou Boken-Shonen) é um conjunto de pequenas histórias (short stories) escritas entre 1998 e 2006. Cujo centro são homens se conectando ao seu passado ou a acontecimentos de suas infâncias.

Basicamente, nunca é tarde para se aprender coisas novas e para se acreditar piamente em algo de um modo que só fazemos quando somos crianças. Adachi nos ensina com suas histórias que é possível recomeçar de um modo engraçado e até sobrenatural. hehehehe ^^

Apesar do preço ser meio salgado para os valores a que estamos acostumados, a encadernação ficou ótima e as histórias são maravilhosas, sem falar que para mim é uma edição de fã-colecionador. Ou seja, recomendo a compra!

Espero que todos fiquem com um gostinho de quero mais e busquem ler outros de seus trabalhos, como Touch, Katsu, Rough e H2, só para citar os que eu mais gosto.

Quem sabe assim as editoras tragam os demais mangás para cá, né?! ;D

inté ^^/

Nenhum comentário:

Postar um comentário