sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mangá - Sakura Card Captors 9



Olá pessoas! Tudo bem?! ^^

Essa edição está bem light, só mostra nossa heroína se divertindo. hehehe Então vamos lá!

Na primeira parte, vemos a família Kinomoto e o Yukito aproveitando o feriado para passear em família em uma casa no interior. Ah, logicamente o Kero também foi, né?! Escondido, mas foi.. rsrsrs

Lá chegando, Sakura foi dar um passeio para conhecer as redondezas e ficou olhando uma mansão, lá ela foi chamada por um senhor, dono da casa, para tomar chá. Coisa que ela aceitou alegremente.

Mais tarde, já em casa, Sakura comenta com seu pai que conheceu um senhor muito bonzinho na mansão, ao que ele ficou surpreso, mas arremata dizendo que é muito bom fazer amigos em viagens e que ela deveria aceitar o convite de ir visitá-lo no próximo dia.

Na manhã seguinte, Sakura se arruma e quando está para sair o seu pai lhe entrega uns biscoitos para ela levar ao senhor. Lá chegando, ele lhe chama para o andar superior da casa, e assim descobrimos que ele tinha uma neta que faleceu e que Sakura lhe lembra muito ela. Nossa heroína lhe entrega os biscoitos e ele comenta que ela deve gostar muito do pai, ao que ela confirma e lista uma infinidade de atributos. =D

O senhor até dá de presente para nossa Card Captor um vestido de sua neta, todo cheio de babados. Ainda na casa, Sakura vê um quadro com um Arco-íris e o senhor lhe explica que foi presente de sua neta uma vez que ele gosta muito de vê-los.

Ela volta para a casa onde está hospedada e todos se espantam com a roupa, o Kero até pensa que a Tomoyo está por lá - na verdade ela não foi porque está em um concurso com o coral da escola. Prosseguindo, Sakura pergunta a Kero como ela poderia agradecer ao 'Vovô' e após ouvir um pouco, ele lhe dá uma ideia.

Mais tarde, Sakura volta à mansão para se despedir do 'Vovô', afinal eles só foram passar o fim de semana, e pede que quando ela sair, ele se dirija ao terraço. Diz também que como a neta dele era uma pessoa boa, deve estar com a mãe dela lá no céu, porque ambas foram muito felizes.

Chegando mais longe, Sakura retira a carta água e faz um lindo arco-íris de presente de despedida, ao que o  senhor fica se perguntando como ela sabia que o arco-íris iria aparecer. Então nós vemos que a mãe da Tomoyo, a Sonoko, estava lá na mansão e que chama o senhor de Vovô.

Ou seja, a neta falecida do senhor é justamente a mãe de Sakura, Nadeshiko. Então aquele senhor é Bisavô de Sakura. ^^ Ao voltar para casa, percebemos que Fujitaka, pai de Sakura, sabia que era ele e estava muito feliz de ambos terem se conhecido. :D

O próximo capítulo engloba o início do festival cultural da escola Tomoeda, com as preparações e a apresentação da maior parte da peça que a sala de Sakura, Li e Tomoyo, ficou responsável de fazer.

Para decidir quem iria fazer qual papel, a professora Mizuki preparou um Amidakuji, um tipo de sorteio onde você escolhe uma reta no início do papel e vai seguindo-a, subindo e descendo em outras linhas que a atravessam, até chegar na parte de baixo da reta e assim descobrir qual foi o item escolhido, nesse caso qual papel da peça coube a cada um. Eu escolhi um amidakuji para vocês poderem visualizar e escolhi uma linha. ^^ Quem for curioso faz o resto! ;)

Continuando, os papéis principais de príncipe e princesa da peça A bela adormecida ficaram, respectivamente, com Sakura e Li. hehehe Eita resenha.

Tomoyo logo se prontificou a fazer a roupa de ambos e Kero, quando soube da notícia, ficou revoltado (kkkk) e ficou se perguntando porque não dividiram os papéis entre as meninas e os meninos.. (porque é mais divertido, ué! ^^) Sakura e Tomoyo explicaram que foi ideia da professora Mizuki, que Kero lembrou ser a pessoa de quem o Li está desconfiado. Então ele decidiu que vai assistir essa peça para ficar de olho e ver a interpretação da nossa heroína.

Não vou contar a história da peça porque vocês já conhecem, né?! Só vou falar os conhecidos que ficaram com os papéis principais: Rika - rainha; Shiharu e Naoko - fadas madrinhas; Yamazaki - bruxa (na versão anime, quem interpretou a bruxa foi a Meilin Li, prima do Shoran Li ^^) e a Tomoyo está de narradora.

Alguns comentários sobre a peça são: O Shoran não queria participar, mas Tomoyo ficou fazendo chantagem emocional dizendo que o Yukito foi pra lá só para poder assistir a peça; rsrsrs o Shoran, por causa disso, estava muito nervoso e atuava muito mais bruscamente do que deveria para representar uma princesa. ~.~

Sakura estava nervosa, mas atuou muito bem! =D

Perto do final,  a professora Mizuki entra na sala de controle e som onde Tomoyo está narrando e fala diretamente com Kerberos. Nesse momento, Sakura está perto de beijar a Bela Adormecida (enquanto Touya está fulo da vida com a situação... ^^), mas de repente aparece uma escuridão no meio do palco, o que aconteceu?!

Detalhes na próxima edição! hehehe

inté ^^/


Nenhum comentário:

Postar um comentário